A cidade das Mangueiras, Belém do Pará, está completando 408 anos nesta sexta-feira (12). Uma programação toda especial foi organizada para celebrar a data aqui na capital paraense.
Na noite desta quinta-feira (11), o Governo do Pará promoveu um show gratuito no estacionamento do Mangueirão, com apresentações dos cantores paraenses Thiago Costa, Mc Dourado, Manu Batidão e da aparelhagem Carabao. Mais de 50 mil pessoas participaram da festa, de acordo com a organização.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Belém: Uma cidade com muitas opções para conhecer
- Aniversário de Belém: 50 mil pessoas celebram no Mangueirão
- Belenenses apontam os temas urgentes para a cidade
Com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, do Ministro das Cidades, Jader Filho, e do prefeito Edmilson Rodrigues, no Complexo do Ver-o-Peso, local que é a cara de Belém, foi organizado uma festa com música e manifestação cultural para o tradicional parabéns e corte do bolo.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Com isso, centenas de pessoas saíram de casa nesta manhã chuvosa para fazer parte da festa e garantir uma fatia do bolo. As pessoas se concentraram ao redor da tentada montada para o bolo e aguardarm ansiosamente para o corte. Um grupo de carimbó se aparentou no local e animou o público.
O corte do bolo foi feito por volta das 10h, na presença de Helder Barbalho, Jader Filho e Edmilson Rodrigues, que aproveitaram o momento para experimentar uma fatia da sobremesa.
Distribuição
Este ano, o bolo dos 408 anos de Belém tem 5 metros e foi cortado ás 10h. A distribuição das fatias será feita de forma organizada este ano, para evitar confusões e desperdícios.
As fatias serão cortadas e distribuídas em caixinhas encomendadas pela organização, diferentemente dos outros anos, em que a própria população levava vasilhas de casa para pegar um pedaço do bolo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar