A tragédia que ocorreu na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará ganha apoio do governo federal para ajudar as famílias envolvidas.
O fato ocorrido no Acampamento Terra e Liberdade, do Movimento Sem-Terra (MST), gerou dor e tristeza para os familiares e medidas por parte de autoridades do governo brasileiro, que estão no município.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja imagens após o incêndio no acampamento do MST
- Número de mortos em acampamento do MST no Pará chega a 15
- Helder Barbalho se solidariza às vítimas de incêndio no MST
Por meio de um post no twitter, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, informou neste domingo (10), que irá a Parauapebas com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), César Aldrighi para dialogar ajuda as famílias atingidas pelo incêndio.
Embarcando em BSB rumo ao Pará, junto com o presidente do Incra, César Aldrighi, para levar solidariedade às famílias das 9 vítimas do acidente em Paraupebas, atendendo o pedido do presidente Lula e prosseguir nas negociações para assentar essas famílias.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) December 10, 2023
A viagem de Paulo Teixeira veio por meio do pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que garante todo tipo de ajuda para as famílias que perderam parentes no acidente, que ocorreu na madrugada de hoje.
As investigações preliminares apontam para um curto circuito envolvendo a instalação de cabos de internet na região. Não está descartada a possibilidade de haver mais vítimas fatais no episódio.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Por meio das redes sociais, a prefeitura de Parauapebas decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar