O Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Belém, abriu as portas na manhã deste sábado para a primeira edição da Feira de Cursos, iniciativa que buscou proporcionar uma experiência direta com as instalações e equipamentos da instituição. Foi a oportunidade também para conhecer os cursos disponíveis, tanto em graduações quanto cursos técnicos de nível médio, nas formas integrada e subsequente.
O IFPA dispõe de mais de 7 mil vagas em todo o Estado, assim distribuídas: 2.744 para cursos técnicos integrados, 2.160 para cursos técnicos subsequentes e 2.099 para cursos superiores de graduação. As oportunidades contemplam os campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Belém, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá Industrial, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém, Tucuruí e Vigia.
“Esse momento é para conhecer nossos cursos, esclarecer dúvidas e se inscrever no Processo Seletivo. A Feira é só hoje [sábado], com visita guiada, conhecimento dos laboratórios, da nossa estrutura, quadras, biblioteca, setor de alimentação escolar, entre outros, mas temos uma comissão que para ajudar quem quiser vir outro dia”, afirmou Diego De Leon, diretor de ensino da IFPA campus Belém.
Conteúdos relacionados:
No local, centenas de estudantes curiosos buscavam compreender melhor a carreira que desejavam seguir, como o caso de Renato Leão, 19 anos. “Ainda não tenho claro o que eu quero, por isso que eu vim para entender cada uma. Esse é um momento que eu ainda estou procurando, e a Feira de Cursos é justamente para que possamos encontrar e, posteriormente, cursar”, declarou o jovem. Ana Paula, 18, também estava indecisa, mas revelou que o evento tem ajudado em um direcionamento. “Quando chegamos a essa fase da vida surgem dúvidas e incertezas, principalmente sobre o nosso futuro. Hoje visitei as salas relacionadas à mineração e me encantei. Ainda não defini, mas posso dizer que muitas das minhas dúvidas foram sanadas, e agora vai faltar só fazer a inscrição”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar