A ampliação do acesso aos serviços bancários e melhorias no atendimento aos clientes paraenses foram foco de uma reunião entre as presidentes da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, e do Banco do Estado do Pará (Banpará), Ruth Mello.
No encontro, foi assinado um protocolo de intenções para a criação de um grupo de trabalho multidisciplinar para discutir a criação de propostas de parcerias entre as duas instituições. O objetivo é elaborar soluções conjuntas para disponibilizar mais produtos e serviços bancários em uma rede de atendimento ainda mais abrangente.
Pará é representado no Brazil Climate Summit nos EUA
INSS publica regras para o empréstimo consignado do BPC
Outro desafio é criar soluções tecnológicas inovadoras que possam resultar em um atendimento mais ágil e eficiente. O acordo pode contribuir ainda para o fortalecimento do mercado financeiro nacional e fomento do crescimento econômico.
A deputada federal Elcione Barbalho (MDB) participou do evento que consolidou o protocolo de intenções e enalteceu a iniciativa do Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica Federal, que pode ampliar o acesso de cidadãos paraenses aos serviços oferecidos pelo banco. “Pelo tamanho do nosso Estado, há uma grande demanda de atendimento ao público, principalmente em localidades mais distantes dos grandes centros urbanos. Acredito que esta iniciativa vai abrir novas possibilidades para a nossa população”, destacou a deputada Elcione.
Ruth Mello, presidente do Banpará, também comemorou a assinatura do protocolo com a Caixa. “A oferta de mais canais e opções de atendimento bancário é uma necessidade da população mais carente de municípios do interior do estado. Esse compartilhamento será muito importante para esses clientes mais necessitados, que mais precisam”, ressaltou.
Para Maria Rita Serrano, os acordos que a Caixa está fechando com bancos públicos, como o Banpará, para compartilhamento, vão aumentar a capilaridade, a qualidade dos serviços oferecidos à população, reduzir custos e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência dessas instituições. “Um município como Anajás, por exemplo, que não tem agência nossa, passa a contar com a Caixa por meio do Banpará”, disse a presidente da Caixa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar