Os preparativos para a COP 30 em Belém continuam, agora com uma programação fora do Brasil que será liderada por representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e pelo governador do Pará Helder Barbalho.
Realizado em Nova York, nos Estados Unidos, o Brazil Climate Summit é um evento que reúne, na Universidade de Columbia, diversos atores envolvidos na questão climática para discutir oportunidades e responsabilidades em um mundo em que impactos sociais e ambientais são centrais.
A programação, que teve início nesta quarta-feira (13), contará com a participação do governador Helder Barbalho, nesta quinta-feira (14), no painel “COP30: liderando discussões para 2025 no Brasil”, em que serão abordados as metas e objetivos estabelecidos pela gestão estadual até a Conferência das Partes (COP 30), em Belém.
+ Jovens entram na Justiça por direito ao meio ambiente limpo
+ Helder Barbalho lança pacote de medidas para o meio ambiente
“Estamos aqui para marcar presença neste evento que reúne acadêmicos, autoridades, especialistas, empreendedores, ONGs e organizações multilaterais, todos buscando unir esforços para uma economia com zero emissões de carbono. O nosso objetivo aqui, além de discutir o papel do Brasil nessa discussão, é demonstrar os avanços das nossas políticas públicas do Pará, sobretudo a Política Estadual de Mudanças Climáticas, um dos principais feitos da gestão do governador Helder Barbalho”, destaca o secretário de Meio Ambiente do Pará, Mauro O’de Almeida.
No primeiro dia da programação, o titular da Semas, acompanhado do secretário adjunto de Recursos Hídricos e Clima, Raul Protázio, e da diretora-geral do Programa Municípios Verdes, Camilla Miranda, reuniu com o secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, André Correia do Lago, e com a Fundadora do Instituto Perifa Sustentável, Amanda Costa, ocasião em que discutiu como as políticas e projetos do Pará contribuem para o debate oferecido pelo evento.
Os principais objetivos do evento são discutir o papel do Brasil nas discussões sobre desenvolvimento sustentável e econômico para a população, além de como o Brasil pode atrair “capital verde” e o papel do setor privado na agenda 2030 no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar