Sustentabilidade é a capacidade de uso consciente dos recursos naturais sem comprometer o bem-estar das gerações futuras. Seu objetivo principal é encontrar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.
Pensando nisso, os realizadores da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Belém, está se empenhado para realizar um evento que seja o mais sustentável possível. Até a sacola e os brindes que serão distribuídos aos participantes seguem esse critério.
Ban Ki-moon e Helder abrem conferência econômica da Amazônia
Produzidas a partir da reutilização de uniformes doados por três mineradoras serão produzidas cerca de 1.500 bolsas ecológicas que serão entregues para os participantes da conferência juntamente com materiais institucionais.
A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), como explica o presidente do Instituto, Raul Jungmann. “A mineração assumiu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico sustentável. Queremos potencializar a economia verde e fazer parte da transformação que a Amazônia precisa: floresta viva e qualidade de vida para os brasileiros que ali vivem”.
Conferência promete protagonismo aos povos da floresta
Sabor amazônico
A Amazônia é o maior bioma brasileiro e é conhecida mundialmente através de seus sabores para quem experimenta a culinária regional. Por isso, os frutos e produtos florestais estão na base do desenvolvimento da bioeconomia na região.
A Manioca se destaca pela qualidade e variedade dos seus produtos, como grãos, temperos, molhos e sementes. Durante a Conferência Internacional Amazônia, todos os participantes receberão produtos da Manioca de brinde.
A Conferência acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Belém (PA). A participação é gratuita e interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar