Nesta sexta-feira (11), ocorreu a cerimônia de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A retomada do programa tem o objetivo de estimular a economia, geração de empregos e investir em infraestrutura e transição ecológica voltando para o âmbito social.
O evento contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD), além dos ministros, como Rui Costa (PT), chefe da Casa Civil, responsável pela reconstrução do programa e coordenação com as demais pastas; Fernando Haddad (PT), chefe da Fazenda; presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como “banco dos BRICS” (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Dilma Rousseff, e de outras autoridades.
Helder afirma que bioeconomia é a nova vocação do planeta
O governador do Pará, Helder Barbalho, também esteve na cerimônia e foi escolhido para falar em nome de todos os governadores do Brasil. "Gostaria de agradecer a oportunidade de falar em nome de todos os governadores do Brasil. Eu me permito, presidente, tomar a liberdade de citar nominalmente a presença dos governadores que aqui estão e do gesto do seu governo de lançar o Novo PAC no Rio de Janeiro e chamar um governador da Amazônia para falar em nome dos governadores do Brasil, é uma demonstração clara daqueles que pregam a democracia", declarou Helder.
Assista ao discurso do Governador:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar