plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONSUMO

Belém: 62% dos ouvidos pretendem presentear os pais

No Centro Comercial de Belém, os lojistas estão otimistas com as compras e acreditando que as vendas para este Dia dos Pais serão bem melhores do que as do ano passado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém: 62% dos ouvidos pretendem presentear os pais camera Entre os itens que devem ter maior busca neste período estão os produtos de vestuário, perfumaria e calçados. | FOTO: IRENE ALMEIDA

O Dia dos Pais promete movimentar o Centro Comercial de Belém, se levado em consideração as projeções parciais divulgadas pela Federação do Comércio do Pará (Fecomércio-PA). Segundo a pesquisa parcial sobre as intenções de compras, 62% dos belenenses ouvidos responderam que pretendem ir às compras e presentear durante a data. A maioria disse ainda que pretende gastar até R$ 200,00 na aquisição das lembranças.

Com a projeção desses números, o que não falta são lojistas acreditando que as vendas serão bem melhores do que as do ano passado. “O mês de agosto começou muito bom. Até mais do que as comemorações em maio, pelo Dia das Mães. Se continuar assim, será um sucesso, pois estamos prevendo um aumento de 35% nas vendas. Hoje (ontem), por exemplo, se acabar os nossos produtos de maior saída nesse mês dos pais, já teremos a meta da loja batida”, revelou o gerente Edson Correia.

Entre os itens que devem ter maior busca neste período estão os produtos de vestuário, perfumaria e calçados, destacou a pesquisa da Fecomércio-PA. Já os acessórios como relógios, cintos e carteiras, aparecem em seguida nas intenções de compras. Os produtos eletrônicos como televisão, fones de ouvido, carregadores portáteis e celulares, também estão na lista de muitos filhos que vão presentear seus pais.

“Para a gente que trabalha com esses produtos de bolsas, carteiras e porta-cartão, o mês dos pais é um período muito bom. Geralmente, esses são os presentes que são adquiridos de última hora. Então, já preparamos nosso estoque para que não faltem opções de modelos e também de preços. O comércio começou esse segundo semestre bem e a tendência é que melhore. Estamos torcendo para isso”, diz Altair Miranda, 44, vendedor.

Altair Miranda, 44, vendedor.
📷 Altair Miranda, 44, vendedor. |FOTO: IRENE ALMEIDA

José Pinheiro, que gerencia uma loja de roupas masculinas, conta que já é possível ver algumas pessoas pesquisando valores. “Atualmente, é difícil mensurar as vendas por datas, porque depois da pandemia muita coisa mudou. Porém, já tem gente tentando antecipar as compras e garantir as melhores peças. Mas como de costume, também estamos preparados para aquelas pessoas que chegam na reta final. Estamos confiantes que teremos bastante saída”, diz.

Pagamento

Outro dado que consta na pesquisa parcial é com relação a forma de pagamento que será utilizada com maior frequência pelos consumidores. O estudo inicial aponta que 42% das pessoas entrevistadas farão suas compras parceladas no cartão de crédito, e 37% devem fazer o pagamento à vista, no cartão de débito, transferência bancária ou Pix.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias