Mesmo após uma semana da estreia do filme da Barbie, a procura por produtos da cor rosa continua impulsionando as vendas no Centro Comercial de Belém. Segundo os vendedores, as camisas com a imagem da personagem tiveram um aumento de cerca de 70%, enquanto os acessórios registraram um crescimento médio de 40%.
A “onda rosa” que saiu dos cinemas e invadiu as ruas da cidade colocaram na lista dos produtos mais vendidos as camisas rosas, com destaque para as opções mais acessíveis, vendidas a R$ 20, até aquelas com maior qualidade em tecidos e adornos, que podem chegar a custar entre R$ 60 a R$ 80 cada unidade, dependendo da loja.
Josiane Rodrigues, 30, é vendedora e conta que a reposição das camisas da Barbie está sendo feita quase todos os dias. “Quando chega à tarde, me sento e começo a conferir, a separar, a colocar na cruzeta para o próximo dia, pois as vendas estão sendo grandes. Inclusive, o nosso estoque que foi reabastecido recentemente já está com poucas dezenas de unidades do produto”, revelou.
Com inspiração na boneca mais famosa do mundo, o movimento “barbiecore” - produtos dentro dessa temática - tem atraído os olhares de um público de todas as idades. Os lojistas chegaram à conclusão, por exemplo, de que 60% das vendas são para crianças, mas os adultos marcam presença nessa pesquisa, com 30% dos itens comprados por mulheres e os homens aparecem com 10%.
Leia mais:
Filme Barbie celebra pessoas LGBTQIAP+; entenda!
Entenda porque "Barbie" não é um filme para público infantil
OPÇÕES
Para aproveitar o boom do momento, a universitária Brenda Lima, 28, levou a filha, Maitê Lima, de 3 anos, para comprar algumas bijuterias. “Vim com esse intuito, mas é tanta coisa mais linda que a outra que vai entrar mais coisas na minha lista. Acabo me empolgando também, pois trata-se de uma boneca que marcou a minha vida e certamente está marcando a dos mais novos”, afirma.
Com a chegada do final do mês de julho, a estratégia de venda costuma mudar. É nesse período do ano que os lojistas dedicam os esforços para criar alternativas e arrumar as gôndolas e mostruários para o Dia dos Pais, mas até agora essa data comemorativa ficou em segundo plano.
“Trouxemos todas as nossas peças rosas para o destaque na loja, pois como todos sabem, quem trabalha com venda vive de venda. São camisas masculinas, femininas, roupas infantis, bonés e várias outras vestimentas que darão um tom ainda mais especial para quem vai assistir ao filme e até mesmo para quem já assistiu”, declara o assistente de loja, Joaquim Ferreira, 35.
Apesar do foco estar nas roupas, quem trabalha com artigos de beleza também se deu bem. “Tem saído muito batom rosa; delineador rosa; sombra rosa; esmalte rosa; tudo rosa. Aproveitei até o momento e me fantasiei de Barbie para chamar a clientela e deu certo. A nossa expectativa é que as vendas relacionadas a esse produto continuem pelos próximos sete dias”, explica o vendedor Léo Valentine, 31.
Já na loja em que trabalha Cleidiane Santos, 37, os itens “pink” se destacam de forma ímpar no aumento das vendas. “Os trabalhos foram direcionados para a confecção e vendas de laços, apliques, colar, pulseiras, tiaras e broches: tudo rosa. Neste período de sete dias, podemos dizer que as vendas ficaram concentradas em 46% só nesses produtos”, ressalta a atendente.
Diante do sucesso da produção hollywoodiana, os ambulantes também viram um crescimento significativo na procura por itens relacionados ao universo da Barbie. “As capinhas para celular que hoje estão disponíveis comigo são as últimas. Mesmo que não tenha nenhuma menção à boneca, mas só o fato de ser rosa, a saída foi bastante e ainda tem sido boa”, conclui o autônomo Robson Pena, 38.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar