O apresentador e jornalista Luis Eduardo Anaice recebeu homenagens do Grupo RBA durante o cortejo realizado na manhã desta quarta-feira (19), até um cemitério particular no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB).
Adeus, lenda! Amigos, colegas e fãs se despedem de Anaice
Amigos, colegas de profissão e fãs do eterno apresentador se reuniram em frente à empresa onde Anaice trabalhou por longos 30 anos para que pudessem ter a oportunidade de dar o último adeus a uma das figuras mais marcantes do jornalismo paraense, que também foi vereador e deputado estadual.
Morre aos 69 anos, o apresentador Luís Eduardo Anaice
“Ele nos deixou um grande legado. É muito gratificante poder dar esse último adeus a ele. Que descanse em paz e que Deus possa confortar cada um de nós, amigos, colegas, família e quem acompanhava ele no dia a dia pela tv”, enfatiza Paulo Rocha, de 53 anos, que acompanhava fervorosamente Anaice desde os seus primeiros anos na televisão.
A figura proeminente que aparecia na televisão não apagava a simplicidade da pessoa acolhedora que era. Paulo lembra, por exemplo, das mensagens que Anaice deixava a cada início e final de programa para os telespectadores. Palavras essas que não se limitavam em frente às câmeras.
“Ele vai fazer uma falta absurda para o jornalismo paraense, para quem conhecia como pessoa. Eu espero que essa passagem seja de luz, então desejo muita força para quem fica”, pede Fernanda de Andrade, analista de marketing da RBA.
Frases de Luis Eduardo Anaice pararam até na novela da Globo
“O Anaice era um grande profissional e isso todos nós sabemos, mas, acima de tudo, ele era humilde. Ele sempre tinha uma boa palavra pra me dar, a gente trocava muita ideia. Essa semana eu não esbarrei com ele e fico muito triste, mas eu sei que cada momento que eu tive eu aproveitei”, desabafa Gisele Damasceno, supervisora da OPEC do Grupo RBA.
Anaice era da família
Com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GMB), o corpo de Anaice foi acompanhado por motociclistas e ciclistas ao longo da avenida Almirante Barroso. Um traslado que se transformou em uma despedida intensa quando várias pessoas se reuniram em frente à empresa onde o jornalista trabalhou.
A concentração de pessoas ganhou forma e fez a despedida se estender por cerca de 15 minutos. Todos queriam, de alguma forma, garantir que Anaice recebesse suas orações. Foi o caso de Bárbara Damiana que, mesmo apoiada em uma muleta, saiu de casa em Ananindeua para prestar uma última homenagem ao comunicador.
“Eu sou amiga do Anaice há muito tempo. Ele me ajudou muito, me deu forças e até comprou isopor pra eu vender meus picolés. Nunca vou esquecer o que ele fez por mim. Acompanhei desde os tempos da rádio, quando ele animava as festas e fazia todos dançarem lambada", relembrou com os olhos marejados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar