As discussões sobre o clima estão se tornando cada vez mais intensas, principalmente quando se fala da COP 30, que será realizada em Belém, em novembro de 2025. Antes disso, uma reunião com representantes de países da Amazônia legal e internacional acontece em agosto na capital do Estado.
Por isso, grupos indígenas e organizações enviaram uma carta conjunta pedindo um maior envolvimento na Cúpula da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), também conhecida como a Cúpula da Amazônia.
+ Quem consegue aguentar tanto calor?
+ Tecnologia brasileira projeta futuro da floresta amazônica
As organizações que assinaram a carta enfatizaram que, apesar de serem os verdadeiros guardiões e protetores das florestas, os povos indígenas ainda não têm garantida a sua participação ativa nos processos de diálogo e proposta da Cúpula. Eles também expressaram suas preocupações sobre o não reconhecimento de suas vidas e papéis na preservação e defesa das florestas.
Para ler a matéria completa é só acessar o portal amazoniaonline.com.br , parceiro do DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar