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ENERGIA ELÉTRICA

Ligar, religar, reativar; veja a diferença nos serviços

Religação, reativação, conexão permanente e conexão temporária de energia são as quatro principais atividades realizadas. Saber pedir o serviço adequado pode fazer diferença até mesmo no bolso do consumidor

Imagem ilustrativa da notícia Ligar, religar, reativar; veja a diferença nos serviços camera Entender as diferenças de serviços ajuda até mesmo na rapidez do serviço na hora de solicitar | (Reprodução)

Sempre que alguma coisa acontece com a energia elétrica da nossa casa, empresa ou qualquer outro lugar, a primeira ação que se toma é procurar os serviços que possa restabelecer a rede. Para isso, o cliente precisa conhecer as diferenças entre religação, reativação, conexão permanente e conexão temporária.

Para que muitos usuários não busque a solução de forma inadequada, a concessionária de energia com atuação no Pará, a Equatorial Pará, explica o que são cada uma das atividades realizadas pela empresa e como você pode solicitar corretamente se precisar de alguma delas. Além de serem atendimentos diferentes, possuem prazos e características distintas uns dos outros.

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Confira as diferenças:

Religação

Você deve solicitar religação quando o fornecimento foi suspenso após falta de pagamento da fatura de energia. O procedimento pode ser solicitado através dos canais digitais, que são WhatsApp, site e central de atendimento, e nos postos credenciados e agências presenciais da distribuidora, durante o horário comercial. Para áreas urbanas, a espera para conclusão do serviço é de até 24 horas e nas zonas rurais até 48 horas.

Reativação

O serviço de reativação acontece quando a interrupção no fornecimento de energia foi feita a pedido do próprio cliente e ele deseja restabelecer. Nesse caso, o serviço só pode ser solicitado pelo titular da fatura, por meio do site ou nas agências da Equatorial, e o prazo para o retorno do fornecimento é de até 5 dias úteis para áreas urbanas e rurais.

Conexão permanente

Para locais que nunca tiveram fornecimento de energia, é necessário solicitar uma conexão permanente. O cliente pode utilizar o site, WhatsApp, central de atendimento ou ir até uma das agências da distribuidora para requerer uma ligação nova. Entretanto, o padrão de entrada de energia deve estar instalado para que a ligação seja feita. Nesse caso, o prazo é de 5 a 10 dias úteis, nas zonas urbana e rural, dependendo da carga solicitada.

Conexão temporária

Já a conexão temporária é aquela que ficará ativa por um determinado período. Esta é ideal para eventos, festividades, circos, parques de diversões, exposições, dentre outros e deve ser solicitada somente nas agências da Equatorial Pará, em horário comercial. O prazo para a ligação ser realizada é de até 5 dias úteis e esta deve ser solicitada com, no mínimo, 5 dias de antecedência.

Anderson Torres, gerente de relacionamento com o cliente da concessionária, destaca a importância de conhecer os tipos de ligação. “Ao conhecer os tipos de ligação, o cliente sabe exatamente o que supre sua necessidade e pode solicitar corretamente. Isso aumenta a qualidade e rapidez do serviço”, finaliza.

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