O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2022, dentro de uma farmácia localizada na Avenida Senador Lemos, bairro da Sacramenta, em Belém. O delegado e a esposa, Lilian Goés, estavam de férias na cidade.
Nesta quarta-feira, 19, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) protocolou uma Ação Penal para a condenação de quatro acusados de envolvimento no latrocínio do Delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Aldeney Goes Alves.
Vídeo mostra delegado do Amazonas morto a tiros em Belém
Os acusados que estavam no local do crime identificados como Deivid Jose Santos Batista conhecido como “Jereba”, Mikael Gustavo Moraes de Souza chamado de “Louco” e Vinicius da Costa Calandrine o “pipoca”.
Os criminosos estavam dentro da farmácia armados, com planos de realizar um assalto. No momento em que o delegado e a a esposa chegaram, os criminosos cometeram a ação.
Os disparos foram feitos por Mikael. Além disso, a esposa de Mikael, Carolina Moraes Negrão, proprietária do carro que os acusados utilizaram no dia do crime, prestou apoio na fuga dos executores, os quais foram detidos no estado do Tocantins.
Morte de delegado do Amazonas: 4º suspeito é preso em Belém
De posse de todas as provas e depoimentos colhidos, a promotoria de justiça criminal pediu a condenação dos réus Carolina, Deivid, Mikael e Vinicius, pela prática do crime de roubo com resultado em morte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar