plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Funcionários da BFF são feitos reféns em fazenda

A empresa informou que os funcionários estão sendo feitos refém por cerca de 40 quilombolas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Funcionários da BFF são feitos reféns em fazenda camera As imagens mostram a fazenda Vera Cruz antes da suposta invasão | Reprodução/Câmeras de segurança

Trinta funcionários da empresa BBF na Fazenda Vera Cruz, no Vale do Acará, região nordeste do Pará, são mantidos como reféns por cerca de 40 quilombolas armados desde a última sexta-feira (14). Na tarde deste domingo (16), foi emitida uma ordem judicial para a desocupação e desbloqueamento da área.

A decisão é de Giordanno Loureiro Cavalcanti Grilo, juiz de Direito respondendo pela Vara Única de Acará, no Pará. Ele determina: “autorizo a requisição de Força Policial, pelo oficial de justiça, também a secretaria oficiar o comando o batalhão de Polícia local para cumprimento imediato da ordem, e se for estritamente necessário poderá ser requisitada maior força policial para cumprimento da ordem e restabelecimento da paz social no local, sempre de modo razoável e com utilização do uso da força na medida razoável do que for estritamente necessário e dentro dos padrões de treinamento na forma legal de proceder”.

Os suspeitos, segundo informações da empresa, bloquearam a entrada de alimentos e transporte de óleo para geração de energia e os funcionários são mantidos em cárcere privado.

Ainda conforme a assessoria, durante a noite de sábado (15) e madrugada de domingo (16), os suspeitos consumiram bebida alcoólica, ouviram música e fizeram disparos com armas de fogo. Os quilombolas não permitiram a entrada de policiais na área.

LEIA TAMBÉM:

+ Adolescente ateia fogo em parceiro de 50 anos em Santarém

+ PM prende dois homens com 25 kg de drogas em Santarém

+ Pará vai lançar o Programa Escola Segura na segunda (17)

Os funcionários supostamente mantidos como reféns enviaram um pedido de socorro, pois, de acordo com a BFF, “estão sem acesso a água, alimentação, remédios e em condições precárias de saúde”.

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), que informou que, "na tarde desse domingo, 16, foi emitida uma ordem judicial determinando a desocupação e o desbloqueio da fazenda Vera Cruz, no município de Acará. Equipes especializadas das Polícias Civil e Militar, por meio de uma ação integrada, já foram deslocadas para dar cumprimento ao mandado judicial.

Equipes especializadas das Polícias Civil e Militar, por meio de uma ação integrada, já foram deslocadas para dar cumprimento ao mandado judicial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias