No último domingo (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de picanha sendo transportada de forma irregular durante uma fiscalização no km 54 da BR-316, no município de Castanhal/PA.
Por volta das 13h30, a equipe da PRF abordou uma caminhonete modelo Ford Ranger XLT, de cor preta, que trafegava no sentido Castanhal– Santa Maria do Pará. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo possuía uma grande quantidade de carne in-natura em seu interior. A caminhonete não possuía o banco traseiro, possibilitando, assim, um transporte maior de carga.
LEIA TAMBÉM:
+ Colega de escola diz que adolescente avisou que faria ataque
+ Mulher que matou mãe e filha em BH é "sã e fria"
+ Espécies invasoras ameaçam o Brasil e governo prepara plano
O produto estava embalado e acondicionado em caixas de isopor e sob lonas, sem refrigeração, em veículo inapropriado, sem rótulos e sem o Selo de Inspeção Federal (SIF).
Diante dos fatos, cerca de 1.200 kg de carne foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (SEFA), a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis. Segundo o condutor, a carga apreendida está avaliada em mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
A PRF alerta que a fiscalização de transporte de carga é importante para garantir a segurança dos consumidores, bem como coibir práticas ilícitas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar