Os bolsistas pesquisadores da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) receberão um reajuste no valor das bolsas de estudos, da iniciação científica ao pós-doutorado. O comunicado foi anunciado na manhã desta sexta-feira (3) pelo governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan.
Atenção, bolsistas da Fapespa. Eu e a vice- governadora, @hana_ghassan, temos uma novidade para vocês sobre o reajuste no valor das bolsas de estudo. Vem conferir!! pic.twitter.com/foat3R3Luu
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 3, 2023
O reajuste equipara o valor da bolsa da Fapespa com o atual do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). “Para estimular o conhecimento e, a partir daí, poder fazer o nosso estado crescer e se desenvolver”, complementa Helder.
Os novos valores estão disponíveis na tabela abaixo e entram em vigor a partir desse mês:
Aprovação
No início do ano, a Fapespa celebrou a aprovação de quatro projetos de “Fortalecimento da Pós-Graduação no Estado”, junto a Capes, conquistando 144 novas bolsas (mestrado, doutorado e pós-doutorado), a serem aplicadas em 14 cursos de pós-graduação.
Com as quatro propostas aprovadas no PDPG-III, a captação de recursos atinge R$ 12 milhões para investimento na formação de pessoal qualificado no estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar