plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CASO ATÍPICO

Caso de Mal da Vaca Louca no Pará é isolado, diz governo

Governo Federal emitiu nota oficial atestando que o caso é atípico, ou seja, por causas naturais em um único animal.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Caso de Mal da Vaca Louca no Pará é isolado, diz governo camera O caso foi detectado no município de Marabá (PA), na Vila Cruzeiro do Sul | Ney Marcondes

Um caso suspeito do Mal da Vaca Louca, cientificamente conhecido como Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) , em Marabá, sudeste do Estado, passou a ser investigado em fevereiro pelo pelo Ministério da Agricultura (Mapa), e pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

Governo estuda nova isenção para pessoas em situação de rua

Segundo nota emitida pelo Governo Federal, a análise do laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) confirmou, na noite desta quinta-feira (02), que o caso isolado de (EEB) detectado no município de Marabá (PA), na Vila Cruzeiro do Sul, é atípico tipo H.

Ou seja, o caso foi ocorrido por causas naturais em um único animal de 9 anos de idade e com todas as providências sanitárias adotadas prontamente, portanto, não se trata de um caso generalizado.

Governo proíbe o uso de animais em teste de cosméticos

Dessa forma, o Ministério da Agricultura e Pecuária está adotando as providências imediatas, seguindo os protocolos sanitários, para que as exportações da carne bovina brasileira sejam restabelecidas brevemente.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, comunicou o resultado da amostra ao presidente Lula e destacou que o trabalho conjunto foi essencial para a rapidez do resultado.

"Ressalto que rapidez, eficiência e a transparência solicitada pelo presidente Lula foi fundamental. Agradeço à nossa equipe e à do governador do Pará, Helder Barbalho, que nos permitiu uma atuação rápida desde a identificação do caso", disse Fávaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias