plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"ENTRE ELAS"

Campanha combate assédio sexual contra mulheres no Carnaval

Projeto “Entre Elas” promovido pela Fundação ParáPaz levará ações em pelo menos cinco municípios do Estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Campanha combate assédio sexual contra mulheres no Carnaval camera O projeto estará em pelo menos cinco cidades fazendo ações de combate à violência e importunação sexual durante os blocos de carnaval. | ( Divulgação Redes Sociais)

O Programa “Entre Elas”, criado em 2020 pelo Governo do Pará através da fundação ParáPaz acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. Uma equipe de profissionais capacitados oferece um espaço seguro para compartilhar as vivências dessas mulheres e enfrentar os problemas.

A iniciativa atende mulheres em situação de vulnerabilidades que foram ou não vítimas de violência, realizando uma busca ativa por essas mulheres em rodas de conversa na Região Metropolitana de Belém e cidades do interior.

Neste carnaval de 14 a 20 de fevereiro o projeto estar presente em pelo menos cinco cidades fazendo ações de combate à violência e importunação sexual durante os blocos de carnaval. A informação foi divulgada pela Chefe da Procuradoria Jurídica da Fundação e coordenadora do programa, a delegada Claudilene Maia, durante entrevista a edição local do Brasil Urgente na última sexta-feira (10).

“Estaremos atuando no período do Carnaval, quando mais se estende os crimes contra as mulheres, como: assédio e abuso. O projeto realizará também uma caravana de serviços, como empreendedorismo feminino; diálogo e atendimento as mulheres vítimas fora do Pará, em âmbito internacional através de uma rede virtual; além de atuar no combate à casos de estelionato sentimental. A caravana irá percorrer os municípios de Cametá, Abaetetuba, Vigia, Curuça, Bragança e Santarém Novo.” Explicou a delegada da Polícia Civil do Pará.

Em casos de violência, o número do disque denúncia também estará ativo através do 181, para quem sofre ou presencia denunciar é fundamental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias