A juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca proibiu as apresentações de trios elétricos durante o carnaval de Mosqueiro. A decisão da titular da Vara da Infância e da Juventude do Distrito de Mosqueiro, vinculada ao Tribunal de Justiça do Pará, Comarca da Capital, foi publicada na última segunda-feira (30).
A portaria também veta a realização de festas de aparelhagens na orla e a participação de torcidas organizadas de clubes de futebol, como Remo e Paysandu, nos blocos e desfiles de carnaval pelas ruas da Bucólica, no período entre os dias 19 e 22 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM:
Porto Pelé é liberado para usuários depois de 10 dias parado
Bombeiros alertam para afogamentos: 12 mortes só em janeiro
O argumento da magistrada para tomar a decisão se baseou no fato de que a região da Ilha do Mosqueiro deverá receber, segundo consta no documento, cerca de 1 milhão de visitantes durante os quatro dias de carnaval, o que impossibilitaria "a fiscalização da presença de crianças e adolescentes em atividades como trios elétricos, festas de aparelhagens na orla e outros".
No texto da portaria, a juíza também argumenta que é dever da Justiça da Infância e Juventude zelar pelo cumprimento do artigo 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente no que diz respeito a "regular a presença de crianças e adolescentes em quaisquer atividades e locais públicos, visando a sua integral proteção".
LEIA A PORTARIA NA ÍNTEGRA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar