A situação do transporte em Belém e região metropolitana é motivo recorrente de reclamações de usuários e demais moradores. Com uma previsão do processo licitatório que busca solucionar esta problemática, são muitas as expectativas por mudanças positivas por parte de quem faz uso do serviço.
Na manhã desta quarta-feira (25), funcionários das empresas Auto Viação Monte Cristo e Transportes Canadá paralisaram as atividades desde as primeiras horas do dia em reivindicação pelo pagamento de ticket alimentação e de férias. Ao todo, 15 linhas foram afetadas.
Veja também:
Ônibus refrigerados: sem propostas, PMB fará nova licitação
População reclama da demora dos ônibus em Belém
Na garagem das empresas, localizada na travessa Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, todos os veículos se encontravam parados e os rodoviários aguardavam por um posicionamento da administração.
ACORDO
Por volta das 7h30, após uma reunião entre os representantes do Sindicato dos Rodoviários e da administração das duas empresas, foi firmado um acordo para a retomada do serviço.
No entanto, muitos bairros de Belém, Ananindeua e Marituba ficaram desassistidos e sem nenhum transporte por algumas horas, prejudicando a rotina dos usuários que aguardavam nas paradas de ônibus no início da manhã.
Confira a lista de linhas afetadas pela paralisação na manhã desta quarta-feira (25):
227 - Sacramenta-Humaitá
228 - Sacramenta-São Brás (Paraíso dos Pássaros)
237 - Sacramenta-Presidente Vargas
417 - UFPA-Alcindo Cacela-José Malcher
422 - Domingos Marreiros
439 - Pedreira-Nazaré
443 - Pedreira-Lomas (A)
445 - Pedreira-Lomas (seletivo)
634 - Marex-Arsenal
635 - CDP-Providência
912 - Castanheira-Pátio Belém (seletivo)
935 - Marituba-Pátio Belém (Cerâmica e Viver Melhor)
937 - Marituba-Ver-o-Peso (Cerâmica)
940 - Pedreira-Lomas (B)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar