plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CRISE NO TRANSPORTE

População reclama da demora dos ônibus em Belém

Quem precisa do transporte coletivo é obrigado a esperar mais de uma hora, dizem usuários. Isso mesmo em vias mais movimentadas da cidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia População reclama da demora dos ônibus em Belém camera Usuários dizem que os veículos “somem” das ruas, principalmente nos finais de semana | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Os problemas no transporte público aos usuários de Belém não se limitam apenas às condições precárias, mas também a demora na espera dos coletivos. De acordo com quem depende do sistema para a locomoção, a espera chega a ultrapassar mais de uma hora nos pontos de parada, o que indica a falta de mais ônibus para atender as demandas da cidade.

A situação pode ser observada em cada parada de ônibus da cidade. Na avenida Boulevard Castilho França, trecho que corresponde a feira do Ver-o-Peso, por exemplo, mesmo sendo um corredor intenso, os usuários esperam bastante pelos coletivos. “Às vezes eu espero até 2h, e olha que tenho duas opções de linhas, mas mesmo assim a demora é grande”, afirma Rafael Vilhena, 34 anos, autônomo.

Veja também:

O que é preciso para Belém ter ar-condicionado nos ônibus?

Chuva dentro de ônibus em Belém viraliza nas redes sociais

A mesma situação é vivida pelos usuários na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. “Eu já cheguei a esperar meu ônibus por 1h30, e não tem essa de ser final de semana ou não. Só sei que, entre esperar o ônibus e o tempo da viagem, demoro quase 4h de duração para chegar em casa”, reclama Dafne Yasmin, estudante.

Diante dessas condições, o pedreiro Valdison Pereira, 45 anos, trocou o ônibus pela bicicleta, mesmo morando longe do trabalho. “É muito difícil eu pegar ônibus, prefiro minha bicicleta. Moro no 40 Horas, em Ananindeua, mas mesmo vindo a Belém venho de bicicleta, porque o tempo que espero para pegar um ônibus, entre ir e vir para casa, gasto menos. Me livro desses problemas e ainda é mais saudável”, conclui o pedreiro.

A reportagem tentou contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), e com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), mas não conseguiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias