O município de Salinópolis recebeu, nesta quinta-feira (29), a nova orla da Beira-mar, reconstruída e urbanizada. A obra deverá potencializar o turismo na região do Salgado, além de contribuir para a preservação ambiental.
Ao longo da extensão da nova orla, moradores e turistas terão à disposição opções de lazer, a exemplo da quadra de tênis, academia, quadra poliesportiva e uma pracinha, além de intervenções urbanísticas para preservar o traçado original do antigo projeto, quiosques, academia ao ar livre e lanchonetes.
A reconstrução custou R$ 56 milhões e resultou em uma orla com mais de 1 km de extensão.
LEIA TAMBÉM: Os principais destinos do Estado para receber 2023
Turismo
A cada ano, Salinópolis recebe mais de 900 mil visitantes do Pará, de outros estados brasileiros e do exterior, principalmente durante as férias escolares, feriados e nas festas de fim de ano. O município, com mais de 40 mil habitantes, é um dos destinos de veraneio mais procurados no Estado.
Hotéis, pousadas e bares se concentram na orla central e na Praia do Atalaia, a mais frequentada, fazendo do turismo a grande vocação econômica de Salinas. O acesso, a partir de Belém, pode ser por via aérea ou rodoviária, pelas rodovias BR-316 e PA-324.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar