O que deveria ser um dia festivo em Irituia, no nordeste paraense, em razão do feriado da Independência, virou, na verdade, um dia de dor e comoção na cidade. O acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na rodovia PA-253 deixou pelo menos cinco mortos no início da manhã desta quarta-feira (7).
Entre as vítimas está o casal Rubens Marcos Neves e Valdileia Oliveira da Vera Cruz, que deixam dois filhos, um deles especial. As famílias não quiseram dar entrevistas, pois estão muito abalados com a perda trágica.
Todos os passageiros do ônibus são (e eram) funcionários da Citropar. Os trabalhadores estavam a caminho de mais um dia de jornada. Ainda não se tem informações precisas sobre como aconteceu o acidente, porém, segundo os familiares, a colisão fatal foi por volta de 6h e havia neblina na estrada.
A tragédia será investigada pela Delegacia de Irituia, que já tem a identificação das cinco vítimas. Além do casal Rubens e Valdileia, também morreram no local Jean Marcelino da Silva, Francisca Claudineia dos Reis e José Vitor Pinheiro da Costa.
Vídeo: enfermeiros protestam pelo piso salarial em Belém
Os corpos foram removidos para a unidade da Polícia Cientifica em Castanhal, onde passarão por exames necroscópicos e, em seguida, liberados para o sepultamento. Equipes de peritos estiveram no local e levantaram informações que vão ajudar a elucidar o acidente.
Vários trabalhadores ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal de Irituia. Não há informações sobre o número total de atendimentos de Emergência e nem o quadro clínico dos pacientes.
O DOL solicitou, por e-mail, um posicionamento da Citropar em relação ao acidente e apoio às famílias das vítimas. Aguardamos a resposta.
A prefeitura de Irituia divulgou nota de pesar sobre a tragédia.
LEIA!
A Câmara Municipal também manifestou pesar pelas vítimas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar