plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MONKEYPOX

Castanhal tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco

Em todo território paraense são 15 casos suspeitos e um confirmado, segundo a Sespa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Castanhal tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco camera Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. | Wanderley Souza/Ascom Prefeitura de Castanhal

Nesta segunda-feira (8), completa sete dias que a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou o primeiro caso de Monkeypox no Pará. Um morador de Belém, com 27 anos de idade, que foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ananindeua, na Região Metropolitana. Ele esteve no Rio de Janeiro e São Paulo - atualmente o epicentro dos casos de varíola do macaco no Brasil.

Saiba tudo sobre a “varíola dos macacos”

Também nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Castanhal, no nordeste paraense, anunciou o primeiro caso suspeito de varíola do macaco (Monkeypox) no município. Trata-se de umma paciente de 34 anos de idade, também atendida numa Unidade de Pronto Atendimento, a UPA Porte II, na última sexta-feira (5).

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.
📷 Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. |Wanderley Souza/Ascom Prefeitura de Castanhal

Segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do Município, a paciente apresentava erupções cutâneas (bolhas) e apresenta um quadro clínico estável, não precisando de internação hospitalar.

O caso é monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Castanhal, que aguarda o resultado do exame feito com material coletado da paciente.

Varíola dos macacos: Saúde monitora situação epidemiológica

Até o momento, a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) confirmou somente um caso de Monkeypox no Pará. Atualmente, a Secretaria monitora 15 suspeitos no Estado. Parauapebas é a cidade com maior número de casos suspeitos. Lá são seis pacientes sendo monitorados e aguardando o resultado de exames. Em Santarém, são 4 casos suspeitos.

Ananindeua tem dois casos suspeitos, segundo a Sespa. Belém, Castanhal e Paragominas tem um caso suspeito cada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias