plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DRAMA FAMILIAR

Crianças fogem após agressões e maus-tratos da mãe em Belém

Familiares informaram as autoridades que a mulher é mãe de outros 13 filhos e é alcoólatra e está judicialmente impedida de ter contato com as crianças. Conselho Tutelar vai continuar acompanhando ocaso junto ao Ministério Público do Pará.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Crianças fogem após agressões e maus-tratos da mãe em Belém camera Os irmãos estavam sozinhos pedindo dinheiro na rua quando a guarnição os encontrou. | Reprodução/ WhatsApp

Nesta semana, um caso de maus-tratos e desaparecimento envolvendo três crianças chamou a atenção das autoridades Policiais e do Conselho Tutelar em Belém. A situação causou estranheza porque nenhum boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado e as autoridades só ficaram sabendo do caso e principalmente das agressões sofridas quando os meninos foram localizados pela Policia Militar próximo ao estádio do Mangueirão, no bairro do Bengui.

De acordo com a conselheira tutelar, Neia Marques, os irmãos estavam sozinhos pedindo dinheiro na rua quando a guarnição os encontrou. Para os militares, eles falaram que eram constantemente agredidos pela mãe e que se tornaram pedintes porque ela os obrigava.

Eles ainda relataram que em uma das vezes um dos garotos chegou com pouco dinheiro em casa e teve o corpo queimado por uma colher quente. O Conselho Tutelar foi acionado e os meninos foram encaminhados para um abrigo provisório.

A mulher acusada de maus-tratos não foi localizada pela policia. Familiares informaram as autoridades que ela é mãe de outros 13 filhos e é alcoólatra e está judicialmente impedida de ter contato com as crianças.

Anteriormente, os irmãos ficavam aos cuidados da avó paterna após uma autorização consentida pelo Ministério Público, mas as crianças voltaram para a casa da mãe porque ela buscava os meninos e fugia com eles. A avó é autônoma e mora com mais oito pessoas em uma residência no bairro da Terra Firme e sobrevive de doações.

Agora o Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso junto ao Ministério Público do Pará. As denúncias podem ser realizadas através do Disque Denúncia 180, Disque 100, nas Delegacias de Atendimento a Crianças e Adolescentes ou em qualquer Seccional de Polícia Civil para que seja apurado pelas equipes especializadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias