Realizada há 15 anos, a já tradicional Parada LGBTQIAP+, que ocorre no último final de semana do mês de julho, coloriu as ruas da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
Neste domingo (31), milhares de veranistas e simpatizantes da causa LGBTQIAP+ participaram da Parada, que contou com a presença do cantor Eloi Iglesias, da Miss Brasil T Isabela Santorine e de DJs e drags que desfilaram simpatia e bom humor.
Veja também:
Salinas: mulher oferece dinheiro e sexo para não ser multada
Salinas tem movimento intenso no último domingo de julho
A caminhada seguiu por um percurso de cerca de 1,5 km entre os bairros do Chapéu Virado e Aeroporto, com direito a música, beleza e discursos contra o preconceito.
A Parada recebeu apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro. A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) enviou 40 garis para reforçar a limpeza da área após a passagem do trio.
Beto Paz, coordenador nacional das políticas em defesa do movimento LGBTQIAP+, afirmou sua satisfação sobre o retorno do evento ao formato presencial, após dois anos de restrições provocada pela pandemia de covid-19. "Queremos ocupar os espaços e ter a oportunidade de lutar por nossos direitos constitucionais", ressaltou.
Até o final do ano, a Parada acontecerá em outros municípios do Pará, como Belém, Ananindeua e Abaetetuba.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar