No Pará, diferente de outros lugares do Brasil, há um certo costume por parte dos veranistas de conduzirem seus veículos nas praias. Em Salinópolis, por exemplo, a prática é considerada característica nas areias do Atalaia e do Farol Velho e, ao que parece, o hábito está se disseminando em outros balneários paraenses.
Veja também:
Vídeo: homem atola o carro em praia de Mosqueiro
Vídeo: carros e até "paredão" atolam na praia de Salinas
Porém, isso não quer dizer que todos os locais são passíveis de receber a circulação de veículos. No final da tarde da última quinta-feira (28), por volta das 18h, o motorista de uma caminhonete teve o veículo invadido pela água da maré após atolar na praia do Ariramba, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
Em vídeos gravados por quem passava pelo local, é possível ver banhistas e moradores unidos em uma força-tarefa para retirar a caminhonete da areia, mas sem sucesso.
Um trator chegou a ser acionado para ajudar na remoção, porém a maré, segundo testemunhas, já teria atingido o veículo atolado e dificultado ainda mais a operação.
Ainda segundo pessoas que estavam no local, não foi possível resgatar a picape, a qual foi completamente tomada pela maré.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar