Dados do Monitor da Violência apontam que o Pará está entre os estados com redução nos índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.
Mesmo com a redução, infelizmente, alguns casos de violência ainda são registrados. Um homicídio com características de execução foi registrado, desta vez em Concórdia do Pará, no nordeste paraense. O crime assustou os moradores da rua Bezerra de Menezes na noite desta quarta-feira (01).
O crime ocorreu por volta das 22hs, quando os moradores escutaram disparos de arma de fogo e correram pra saber do que se tratava. Quando chegaram no local se depararam com um homem agonizando no meio da rua.
Veja também:
- Homem é executado a tiros em Ananindeua
- Homem estaciona veículo e é executado com nove tiros
- Homem é morto com oito tiros em área de tráfico em Belém
A vítima era conhecida na cidade e atendia pelo apelido de “ Conserva “. Ele chegou a ser socorrido por moradores da região, mas não resistiu os ferimentos. Ainda segundo eles, “Conserva” era usuário de drogas e possivelmente estava devendo ao trafico, sem dinheiro pra pagar a dívida, o que pode ter relação com o homicídio.
Na última quarta-feira (16), Policiais Civis prenderam em flagrante um dos principais traficantes de drogas em atuação na cidade de Concórdia do Pará. José Neivan dos Santos Araújo, o "Garganta", é acusado de envolvimento em acertos de contas, cujas vítimas são usuários de drogas que estariam com dívidas junto aos traficantes da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar