Diário Online
Notícias / Notícias Pará
AFLIÇÃO

Família faz buscas por jovem desaparecido no Ver-o- Rio

O corpo de bombeiros encerrou os mergulhos no início da tarde deste sábado (21). Agora com apoio de lanchas e de um helicóptero as buscas passaram a ser pela superfície.

sábado, 21/05/2022, 15:09 - Atualizado em 21/05/2022, 15:07 - Autor: Com informaçõe de Wellington Júnior/RBATV

Google News

Adolescente brincava com amigos em área onde desapareceu
Adolescente brincava com amigos em área onde desapareceu | Arquivo Pessoal

Familiares e amigos se mobilizam para encontrar o jovem Daniel Vitor Castro, de 17 anos, que desapareceu após mergulhar na baía do Guajará, em frente ao complexo Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal, em Belém. 

Segundo informações iniciais, o adolescente saiu da escola  por volta das 11h30 da última sexta-feira (20) e ido para o local tomar banho com amigos. Eles ainda tentaram socorrê-lo, mas não tiveram sucesso. O jovem morava no bairro do telegrafo com a mãe.

"Sou amiga da família e fiquei muito sentida. A pesar de não ter palavras só a presença já ajuda a confortar." disse Dulce Rodrigues, amiga da família

DOL Ajuda: família procura por jovem desaparecido em Belém

Segundo o tio do menino, a dor é grande e o momento deve servir para que providências sejam tomadas, já que o local não possui nenhuma placa de alerta sobre os riscos de se mergulhar na área e há vários outros registros de fatos como este.

"Só este ano já são três afogamentos com esse e nada é feito. Nenhuma placa. Ninguém avisa que não pode. Não há proibição. Alguém precisa fazer algo." contou, Nelson Fernandes, tio de Daniel.

Tudo aconteceu depois que Daniel pulou de uma espécie de mureta e desapareceu. De acordo com pessoas que estavam com ele no local,  ele ainda tentou nadar para a faixa de areia, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros encerrou os mergulhos no início da tarde deste sábado (21). Agora com apoio de lanchas e de um helicóptero as buscas passaram a ser pela superfície.

Nelson foi informado pelos militares que como já são mais de 24 horas de desaparecimento o corpo tende a boiar. "É triste falar isso, mas com o passar das horas as esperanças vão diminuindo." desabafou Nelson.

Em um vídeo que circula nas redes, pouco antes de desaparecer, é possível ver Daniel dando um mortal e caindo na água. Em respeito à família o DOL preferiu não divulgar as imagens.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS