Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ATENÇÃO!

Chuva provoca acidentes e interdições no nordeste do Pará

Os municípios do nordeste paraense, estão enfrentando sérios problemas por conta da chuva, que está resultando em alagamentos, acidentes e deixando vias interditadas, provocando engarrafamentos

sábado, 21/05/2022, 10:37 - Atualizado em 21/05/2022, 10:35 - Autor: Redação DOL

Google News

Ruas alagadas no municípios do nordeste do Pará
Ruas alagadas no municípios do nordeste do Pará | Foto: Reprodução

O período de chuvas intensas segue na capital paraense e em vários municípios do Pará, causando alagamentos, prejuízos e transtornos para quem precisa se deslocar de uma cidade para a outra.

Em alguns municípios do nordeste paraense, a chuva que começou por volta das 17h de sexta-feira (20) segue na manhã deste sábado (21). O volume pluviométrico está resultando em sérios problemas em Castanhal, Ourém e Santa Maria.

O km 98, da rodovia BR-316, por exemplo, está com a pista sentido Belém/Castanhal interditada, em virtude do rio que transbordou, especificamente, no trecho que corta o munícipio de Santa Maria do Pará.

Por conta da chuva, muitos veículos que tentaram passar pela pista alagada sofreram problemas mecânicos e não conseguiram seguir em frente, o que tem causado lentidão e congestionamento na região. Até 10h30, apenas caminhões, carretas e outros veículos maiores estavam conseguindo vencer os alagamentos. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um motorista mostra a situação da BR-316, assista:

  

Na Vila de Americano, em Santa Isabel do Pará, a chuva provocou a queda de uma árvore na BR que ocupou toda a pista e acabou causando um acidente, onde uma carreta tombou. 

 

|
  

Quem também está sofrendo são os moradores do município de Ourém, que contabilizam prejuízos após a água invadir as casas, atingindo eletrodomésticos e móveis. Há vários pontos de alagamento na cidade.

 

| Lana Sozinho
  

| Lana Sozinho
  

| Lana Sozinho
 

PACIÊNCIA!

Os condutores que pretendem se deslocar do nordeste do Pará para Belém ou de Belém para outras cidades atravás da BR-216 irão enfrentar dificuldades e congestionamento, principalmente nos trechos próximos aos municípios de Santa Maria do Pará, Castanhal e Ourém. 

 

| Lana Sozinho
 

Veja como está o trânsito em tempo real:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS