plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

Enem 2022: cursinhos programam maratonas de estudo

As inscrições terminam neste sábado (21) e estar bem preparado para o exame faz a diferença

Imagem ilustrativa da notícia Enem
2022: cursinhos programam maratonas de estudo camera O professor Victor Mardock acredita que cursos lapidam o aluno para o Enem | Divulgação

Os interessados em participar da edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina neste sábado (21). A previsão é que o número de candidatos supere os 3 milhões de inscritos registrados em 2021.

Em Belém, cursinhos preparatórios já estão programando a maratona de estudos para o exame, que terá as provas aplicadas nos dias 13 e 20 do mês de novembro.

O preparatório para o Enem pode ser feito pelos candidatos para estudar de forma mais aprofundada os conteúdos cobrados. Mais do que uma revisão de matérias do ensino médio, as aulas mostram também as cobranças e dinâmicas feitas durante o Enem.

Para Victor Mardock, professor de física e proprietário de um cursinho na capital, o curso preparatório serve para ajudar a conquistar os objetivos do estudante. “O curso preparatório no contraturno é a oportunidade que o aluno tem de lapidar o conhecimento, conseguir um direcionamento voltado para o vestibular, realizar simulados e aulas de complemento para encurtar a distância até sua aprovação de maneira mais inteligente”.

Conteúdo planejado e a assistência dos professores, são alguns dos pontos importantes para destacar na hora de pensar em ingressar em um curso preparatório, além da interação com pessoas que possuem o mesmo sonho que é o de entrar em uma universidade.

A organização da rotina também é um ponto importante para reforçar neste momento, preparatório do exame. É preciso criar uma rotina saudável de estudos, com horários fixos e conteúdos pré-definidos.

“É comum vermos no início do ano alguns alunos que, sem o devido acompanhamento, resolvem estudar 10 horas por dia além da escola e assim abrem mão de sono, lazer e descanso. Esse tipo de aluno logo se sobrecarrega e perde o ritmo ao longo do ano e acaba falhando nas provas. Costumo dizer que o vestibular não é uma prova de cem metros rasos em que você precisa ser intenso por pouco tempo. O vestibular é uma maratona em que você precisa ter cadência em todo processo usando seu tempo com inteligência. A constância, disciplina e equilíbrio são os pilares de uma excelente preparação para o vestibular”, destaca o professor.

Contar com um cursinho durante a preparação para o vestibular é um ótimo método para otimizar o tempo de estudo e, assim, aumentar as chances de uma boa nota no Enem.

Vantagens do curso preparatório para o Enem:

• Direcionamento para o estilo de prova do vestibular

• Ajuda na criação de um bom cronograma

• Atividades extracurriculares

• Material extra para preparação

• Contato com pessoas que estão passando pelo mesmo que você

Como escolher um bom curso preparatório para o Enem?

• Busque opiniões

• Escolha aquele que tem mais a ver com você

• Fique atento à infraestrutura

• Analise o corpo docente

• Veja se o curso tem um bom histórico de desempenho nos vestibulares

• Veja o foco e a metodologia utilizada

• Não se esqueça de avaliar o material usado

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias