plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONSCIENTIZAÇÃO

Cidade no Marajó faz grande caminhada contra o abuso sexual

Cidades da Ilha do Marajó sofrem historicamente com problemas relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Imagem ilustrativa da notícia Cidade no Marajó faz grande caminhada contra o abuso sexual camera Em Muaná, a população foi as ruas visando a conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes | Divulgação

Visando a conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura de Muaná, cidade localizada no Arquipélago do Marajó, promoveu uma grande caminhada em alusão à campanha nacional "Faça Bonito", que sensibiliza, informa e convoca toda a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar este problema.

Contando com aproximadamente 500 pessoas, a caminhada referente ao dia 18 de maio foi realizada na ruas da cidade e se encerrou na Praça do Camarão, região central do município, onde aconteceram apresentações que incentivam a denúncia do abuso sexual através do disk 100.

Comum em regiões ribeirinhas, mostrando esse grande problema vivido na região, estão as "balseiras", termo pejorativo que se refere a meninas e mulheres que entram em embarcações em busca de um sustento, e acabam sendo exploradas sexualmente por comerciantes e donos de barcos.

LEIA TAMBÉM:

+ Seminário vai debater proteção à criança e ao adolescente

+ Mais de 100 crianças vítimas de maus-tratos em Marabá

+ Ilhas de Belém recebem ações de combate ao abuso infantil

A secretária de assistência social do município, Allyne Fernanda, reforçou a relevância a servidores e sociedade para saberem sobre assunto, e reforçarem no seu combate.

O evento contou com a presença da população em geral e os servidores da cidade
📷 O evento contou com a presença da população em geral e os servidores da cidade |Divulgação

"Não podemos ficar calados diante dessa situação e por isso mobilizamos todos nossos servidores e a sociedade para manifestar a grande relevância deste dia D reforçando a importância do Combate a exploração sexual de crianças e adolescentes".

SERVIÇO

Para denunciar qualquer problema referente à violência sexual de crianças e adolescentes, assim como violações de direitos humanos, basta ligar no disk 100, ou entrar em contato com a secretaria de assistência social de seu município.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias