plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VISITA

Escritório recebe calouros no Dia do Acadêmico de Direito

Acadêmicos puderam conhecer de perto a rotina de um escritório de advocacia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Escritório
recebe calouros no Dia do Acadêmico de Direito camera Acadêmicos puderam todas as dúvidas que rondam um escritório jurídico. | Divulgação

Por muitos anos, a visão de carreira de quem escolhia fazer faculdade de Direito para se tornar advogado era apenas uma: atuar em escritórios de advocacia. Afinal, era por meio deles que os profissionais conseguiam clientes, estruturavam uma rede de contatos e ganhavam experiência nos tribunais e fóruns.

No Dia do Estudante de Direito, celebrado no dia 19 de maio, calouros de Direito de uma faculdade particular em Belém puderam tirar as dúvidas e conhecer a rotina dos profissionais com os advogados do escritório de advocacia LAAMMM.

Na programação, os advogados Gabriela Cohen, Luiz Fernando Maués, Marcus Araújo, Carlos Rayol e Rosa Helena falaram sobre as especialidades na advocacia, responderam perguntas, mostraram o ambiente, comentaram sobre a organização de trabalho, atendimento ao cliente, audiências, atividades administrativas, e todas as dúvidas que rondam um escritório jurídico.

Escritório
recebe calouros no Dia do Acadêmico de Direito
📷 |Divulgação

Para Flávio Quirino, estudante de Direito, o momento foi o ‘empurrão’ que precisava. “Adorei estar aqui e poder ouvi-los. Para mim foi ímpar. Saber sobre a rotina, mercado de trabalho e tirar minhas dúvidas foi um gás a mais para que eu continue nesse caminhar e não desista”.

De acordo com o advogado Carlos Rayol foi um momento muito importante como profissional. “Os alunos estavam todos super empolgados, com muitas dúvidas acerca da advocacia e da nossa rotina de trabalho, muitos se apresentaram bastante maduros quanto ao caminho que querem trilhar, o que é muito bom. Foi muito gratificante ter esse retorno dos alunos e poder de alguma forma ter influenciado naquilo que eles querem e esperam para o futuro profissional”, disse ele.

“A experiência de poder contribuir com a jornada desses jovens estudantes foi gratificante, a sensação de revisitar o nosso passado de acadêmicos foi inevitável, assim como a experiência de nós enxergarmos um pouquinho em cada um deles”, afirmou Marcus Araújo, um dos advogados associados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias