Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VISITA

Escritório recebe calouros no Dia do Acadêmico de Direito

Acadêmicos puderam conhecer de perto a rotina de um escritório de advocacia

sexta-feira, 20/05/2022, 21:46 - Atualizado em 20/05/2022, 21:47 - Autor: Com informações de divulgação

Google News

Acadêmicos puderam  todas as dúvidas que rondam um escritório jurídico.
Acadêmicos puderam todas as dúvidas que rondam um escritório jurídico. | Divulgação

Por muitos anos, a visão de carreira de quem escolhia fazer faculdade de Direito para se tornar advogado era apenas uma: atuar em escritórios de advocacia. Afinal, era por meio deles que os profissionais conseguiam clientes, estruturavam uma rede de contatos e ganhavam experiência nos tribunais e fóruns.

No Dia do Estudante de Direito, celebrado no dia 19 de maio, calouros de Direito de uma faculdade particular em Belém puderam tirar as dúvidas e conhecer a rotina dos profissionais com os advogados do escritório de advocacia LAAMMM.

Na programação, os advogados Gabriela Cohen, Luiz Fernando Maués, Marcus Araújo, Carlos Rayol e Rosa Helena falaram sobre as especialidades na advocacia, responderam perguntas, mostraram o ambiente, comentaram sobre a organização de trabalho, atendimento ao cliente, audiências, atividades administrativas, e todas as dúvidas que rondam um escritório jurídico. 

 

| Divulgação
 


Para Flávio Quirino, estudante de Direito, o momento foi o ‘empurrão’ que precisava. “Adorei estar aqui e poder ouvi-los. Para mim foi ímpar. Saber sobre a rotina, mercado de trabalho e tirar minhas dúvidas foi um gás a mais para que eu continue nesse caminhar e não desista”.

De acordo com o advogado Carlos Rayol foi um momento muito importante como profissional. “Os alunos estavam todos super empolgados, com muitas dúvidas acerca da advocacia e da nossa rotina de trabalho, muitos se apresentaram bastante maduros quanto ao caminho que querem trilhar, o que é muito bom. Foi muito gratificante ter esse retorno dos alunos e poder de alguma forma ter influenciado naquilo que eles querem e esperam para o futuro profissional”, disse ele.

“A experiência de poder contribuir com a jornada desses jovens estudantes foi gratificante, a sensação de revisitar o nosso passado de acadêmicos foi inevitável, assim como a experiência de nós enxergarmos um pouquinho em cada um deles”, afirmou Marcus Araújo, um dos advogados associados.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS