O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) registrou marca histórica na concessão de benefícios previdenciários. De janeiro a abril de 2022, foram 1.506 concessões: 567 aposentadorias, 627 pensões e 312 reservas ou reformas a bombeiros e policiais militares. A produtividade aumentou em 47,35% no comparativo com os primeiros quatro meses de 2021, período que registrou 1.022 concessões.
As informações estão no boletim de resultados do quadrimestre, publicado pela autarquia na última sexta-feira. O documento mostra que, de janeiro a abril de 2022, foram realizados 17.362 atendimentos presenciais nas unidades do Igeprev – sede, unidades móveis, estações cidadania, polo de Capanema e agências de Castanhal, Abaetetuba.
Igeprev susta rombo que já ultrapassou R$ 216 milhões
“Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19, o atendimento presencial teve aumento expressivo. O Instituto diversificou seus canais de atendimento remoto e disponibilizou três unidades móveis que já passaram por mais de 40 municípios. Esses investimentos melhoraram a acessibilidade dos segurados aos serviços previdenciários, sobretudo para os que não residem na Região Metropolitana”, analisa Giussepp Mendes, presidente do Igeprev.
SERVIÇO
Desde o início do ano, o Instituto dispõe de serviço de atendimento via chat e WhatsApp, além de dois contatos para central telefônica. O Igeprev conta com trinta colaboradores dedicados exclusivamente ao atendimento remoto. O boletim do quadrimestre informa que o Igeprev realizou 13.568 atendimentos via call center, 6.453 por WhatsApp, 798 por chat e 609 requerimentos virtuais.
Em dezembro de 2021, o Igeprev abriu sua primeira agência no interior, em Castanhal. Em abril, foram entregues duas novas agências, em Abaetetuba e Santarém. A abertura da unidade de Altamira será na próxima quarta-feira (27). Para 2022, ainda estão previstas as entregas das agências em Capanema, Marabá e Paragominas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar