plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
QUALIFICAÇÃO

Câmaras municipais e Alepa firmam cooperação técnica

O termo assinado prevê a formação e capacitação continuada de representantes do legislativo e do funcionalismo público municipal na região do Marajó.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Câmaras municipais e Alepa firmam cooperação técnica camera Alepa e Câmaras Municipais do Marajó assinam Termo de Cooperação Técnica. | Celso Lobo/Alepa

Nos últimos três dias, servidores públicos, vereadores e secretários municipais estiveram em Soure, no arquipélago do Marajó, onde participaram do Forma Alepa/Elepa Itinerante. O evento propõe a capacitação de trabalhadores, agentes da administração municipal e representantes dos legislativos municipais, por meio da Escola Legislativa do Pará (Elepa), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Está foi a quinta edição do Forma Alepa e abrangeu, pelo menos, sete municípios marajoaras. A formação foi realizada na sede da Câmara Municipal de Soure e permitiu a troca de conhecimentos e experiências que poderão ajudar na elaboração e implantação de ações e projetos que possam melhorar o serviço público e trazer benefícios para a população.

O presidente da Alepa, deputado estadual Chicão, foi representado pela deputada Nilse Pinheiro, que liderou a assinatura do Termo Cooperação Técnica entre a Casa de Leis Estadual e as Câmaras Municipais da região.

Belém terá vacinação neste sábado. Saiba onde se vacinar!

Por meio dessa parceria, será possível a Elepa qualificar servidores públicos para que possam melhor desempenhar as suas funções. O trabalho em conjunto consolida a implantação do Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo, que irá estabelecer e regular a implementação das ações de continuidade de formação.

CPI da Vale: parceria para consórcio com cidades impactadas

A Alepa busca viabilizar meios técnicos como modelos de modernização da legislação envolvendo a tecnologia, comunicação, informação, educação.

"O Forma Alepa busca orientar os servidores que prestam serviços públicos para a população. A busca do conhecimento e o que faz a transformação social e o trabalho da Escola do Legislativo é preparar os vereadores e os servidores públicos para entender melhor como funciona o serviço público com qualidade. A partir de hoje, as câmaras municipais já podem contar com mais aprendizado aos seus colaboradores", disse a deputada Nilse Pinheiro.

O presidente da Câmara Municipal de Ponta de Pedras, o vereador José Miguel Ferreira Gomes, destacou a importância do Termo de Cooperação Técnica. Para ele, é a "esperança de melhores serviços para a nossa população" e "mais oportunidade ao servidor público".

Santarém flexibiliza e dispensa uso de máscara ao ar livre

Cada Câmara Municipal deverá prestar contas após as ações de formação. "Temos um compromisso com a população e o documento assinado hoje firma mais ainda o trabalho da Alepa e da Escola do Legislativo. Vamos fomentar a formação de trabalhadores das câmaras municipais. Dia 24 de março, teremos o credenciamento da educação superior da Escola do Legislativo. Teremos graduação em Gestão Pública e especialização lato senso em Gestão Legislativa", afirmou a diretora da Escola do Legislativo, professora Betânia Fidalgo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias