Receber o boleto de uma cobrança e pagar achando que se está tratando com a instituição responsável pelo recolhimento é uma prática fraudulenta cada vez mais comum que tem acometido muitas pessoas. Ficar atento a ação de golpistas é cada vez mais necessário.
O contador Alisson Freitas de Lima, de 40 anos, foi preso após aplicar golpes em clientes em Belém. O suspeito enganava as vítimas por meio de correspondências falsas em nome da Receita Federal. Ele foi preso na casa de uma das vítimas, em Belém, que denunciou o criminoso à polícia.
Quadrilha que aplicava golpes em bancos é presa em Belém
O caso veio à tona após sete contribuintes que teriam caído no golpe do contador procurarem a Seccional da Sacramenta para registrar boletim de ocorrência contra o suspeito. Uma das vítimas, que estava sendo investigada pelo crime de estelionato, chegou a ter um prejuízo de R$ 100 mil.
O delegado da Polícia Civil, Arthur Nobre, destacou que o criminoso se aproveitava de sua função profissional para enganar os clientes.
Homem é preso por golpe milionário com bitcoins no Pará
"Pelo fato dele ser contador e como as pessoas o procuravam para resolver problemas de empresas, de pessoas jurídicas e até mesmo pessoas físicas, ele confeccionava DAFs de pagamentos que são feitos ao Estado e à Receita Federal e as pessoas passavam esse dinheiro pra ele, que acabava sumindo, não dava nenhuma resposta. Em seguida, as vítimas percebiam que elas estavam sendo enganadas", destaca o delegado.
O contador foi preso e deverá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar