plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LOGÍSTICA

Entenda o que muda com a liberação da ponte de Outeiro

As embarcações permanecem como transporte alternativo para moradores e frequentadores, já a ponte será liberada, mas com restrições

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Entenda o que muda com a liberação da ponte de Outeiro camera Ponte estará liberada a partir desta segunda (21) | Jader Paes/Agência Pará

A ponte Enéas Martins, no distrito de Outeiro, será liberada para travessia de pedestres, bicicletas e motocicletas a partir das 5h desta segunda-feira (21). Diante do comunicado feito hoje nas redes sociais, que também pontuou que a travessia de embarcações continuaria sendo feita para desafogar o fluxo, dúvidas de moradores e demais frequentadores da ilha surgiram.

Transporte alternativo

Conforme explicado também pela Prefeitura de Belém, a população do distrito de Outeiro e seus visitantes continuarão tendo acesso aos serviços de embarcações caso queiram uma alternativa no deslocamento entre a ilha e o centro da capital paraense.

Ou seja, mesmo com a liberação da ponte, permanece em funcionamento o trapiche Francisco Sampaio, no bairro da Brasília, e o trapiche de Icoaraci, com as lanchas rápidas (catamarã) e dos navios que fazem a travessia Outeiro/Belém/Outeiro, bem como a travessia das balsas na 7ª Rua e no final da Brasília, em Outeiro (a rampa na Avenida BL 10).

Restrições na travessia da ponte

Embora a ponte da ilha tenha sido liberada, sua travessia está limitada apenas a pedestres, ciclistas e motociclistas. O acesso será controlado e estará sob responsabilidade da Polícia Militar e do Detran (Departamento de Trânsito do Pará).

Enquanto isso, a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) ficará responsável pelos ajustes necessários no serviço de transporte coletivo por ônibus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias