plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MODERNIZAÇÃO

Avenida Padre Bruno Sechi é entregue neste domingo (20)

A via passou por obras de estruturação, trazendo melhorias para a comunidade local e para a mobilidade urbana da RMB

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Avenida Padre Bruno Sechi é entregue neste domingo (20) camera A antiga rua da Yamada passou por obras de modernização em toda sua extensão | Cácia Medeiros/RBATV

A nova avenida Padre Bruno Sechi, antiga Rua Yamada, no bairro do Benguí, em Belém, foi entregue à população na manhã deste domingo (20). As obras de modernização vão beneficiar cerca de 500 mil pessoas da Região Metropolitana de Belém, promovendo melhorias na mobilidade urbana da capital.

"Esta obra é muito importante para a mobilidade urbana da nossa capital. Com isso, nós estamos viabilizando com que toda esta região da nossa capital, vindo da Augusto Montenegro, desejando chegar até o Centro de Belém, possam ter uma alternativa, uma alternativa à Augusto Montenegro, à Almirante Barroso. isto compõe o programa de gerenciamento do transporte metropolitano. Com esta entrega, que se aproxima de R$ 120 milhões (obras que incluem a avenida Padre Bruno Sechi e a rodovia do Tapanã), certamente, facilita com que o planejamento urbano e o crescimento da nossa capital possa acontecer de maneira adequada", destacou o governador do Pará, Helder Barbalho.

O diretor geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), que realizou a execução das obras, Eduardo Ribeiro, destacou a importância da modernização da via.

Governo do Estado anuncia liberação da ponte de Outeiro

"Hoje o governador Helder entrega essa obra, que é de grande importância para o sistema de mobilidade para a Região Metropolitana de Belém. Uma obra que, duplicada, são 4,2 km de vias com uma nova urbanização, uma nova iluminação, que contribui muito como uma via alternativa para a Augusto Montenegro", ressalta.

As obras envolveram serviços de drenagem, duplicação, pavimentação, calçadas com acessibilidade, ciclofaixa, sinalização, nova iluminação pública e urbanização ao longo de 4,2 km, interligando a Rodovia Tapanã à Avenida Centenário.

"A parte urbana valoriza o comércio, valoriza as residências e dá um gás muito importante para a nossa comunidade. Depois de 30 anos, vestamos vendo a nossa rua bonita outra vez. Antes era uma buraqueira. Era lama ou poeira, um dos dois, muito sofrimento. Hoje em dia tá 100%. Agora a comunidade tem que tomar consciência e manter o local bonito como está", ressaltou Jorge Azevedo, morador da via.

Vídeo: Círio Todo Dia faz percurso com caminhada e orações

Um passeio ciclístico marcou a inauguração da via, o que atraiu diversos ciclistas para o local que, antes das obras, era conhecido pela falta de segurança e ciclovia na área.

"Essa obra é muito importante para a comunidade local e para a gente, que faz pedal por toda a cidade, a gente tem mais um trecho com ciclovia, dando a segurança para nós ciclistas. A gente já passava por aqui antes dessa obra e era muito ruim. Era escuro, buraco, não tinha iluminação nenhuma. Agora, com a duplicação, temos uma ciclovia, que veio dar esse prolongamento em nosso pedal, com mais segurança", destacou o ciclista André Santos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias