A chef Lia Rodrigues é o Pará se destacando na mais tradicional escola de gastronomia francesa do mundo, a L'Ecole Le Cordon Bleu. Depois de 20 dias de aulas intensivas de técnicas da culinária francesa, essenciais para a elaboração de sobremesas clássicas e modernas que compõem a alta gastronomia contemporânea, Lia, da Bentido Recheio, foi uma das destaques da turma de Pâtisserie de Base.
A paraense fez parte da turma que teve alunos de Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e até dos Estados Unidos, e obteve a segunda melhor nota geral.
"Estou muito feliz com o meu resultado no curso. Agora, é seguir com a formação internacional em Pâtisserie e aplicar as técnicas francesas aos recursos que podemos encontrar na Amazônia. Os resultados são incríveis", disse ao DOL a chef pâtisserie.
Quem quer ser um masterchef? O DOL mostra o caminho!
Agora, o novo cardápio da confeiteira pode trazer releituras de sobremesas clássicas como Torta da Normandia, Tarte aux Amandes, Paris-Brest, Sacher e Moka com traços amazônicos.
DOLPlay: Cultura, linguagem e a rica gastronomia de Belém
A L'Ecole Le Cordon Bleu conta com chefs renomados como Caio Corrêa, Juliete Soulé, Salvador Ariel Lettieri e Pablo Lozano, irmão de Diego Lozano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar