Os alunos da rede municipal de ensino de Belém podem, finalmente, preparar o material escolar e colocar as mochilas nas costas. A prefeitura da capital paraense anunciou o retorno das aulas. A decisão foi tomada após a ampliação das vacinas para todas as crianças.
Belém amplia vacina para todas as crianças de 11 e 10 anos
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Escola Bosque (Funbosque) anunciaram o inicio do ano letivo 2022 na Rede Municipal de Belém. As aulas terão inicio no próximo segunda-feira (24), de forma não presencial. O retorno das aulas presenciais começa pelo ensino fundamental, de forma gradual, enquanto não se conclui o processo de imunização de crianças de 5 a 11 anos.
A partir do dia 31 de janeiro de 2022 o retorno será presencial e gradual, podendo sofrer alterações, conforme as orientações dos órgãos de vigilância sanitária. A volta com aulas que exigem presença dentro das salas nas escolas obedecerá o seguinte calendário:
Dia 31 de janeiro
Será o Início das aulas presenciais para 50% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), da 3ª e da 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), do ensino médio;
Dia 07 de fevereiro de 2022
Ocorre o retorno das aulas presenciais para 100% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), da 3ª e da 4ª totalidade da EJAI, do ensino médio; e para 50% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da EJAI;
Dia14 de fevereiro
Será o Início das aulas presenciais para 100% dos estudantes dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da EJAI; e para 50% dos estudantes da Educação Infantil;
21 de fevereiro
Ocorre o Início das aulas presenciais para 100% dos estudantes da Educação Infantil.
Vale ressaltar que o projeto "Guardiões da Saúde na Educação", executado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), segue realizando o monitoramento, a notificação de casos suspeitos de covid-19 e a testagem dos servidores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar