Logo após o acidente entre uma balsa e a ponte do Outeiro, na manhã desta segunda-feira (17), as forças de Segurança do Estado coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) foram acionadas para monitorar e gerenciar as ações desenvolvidas pelo Governo do estado voltadas a segurança do local.
Para reforçar a segurança a equipe do corpo de bombeiros, Polícia Cientifica e Secretaria de Transporte do Estado (Setran) já se encontram no local fazendo a perícia das causas e danos da ponte, o local foi totalmente interditado para a passagem de veículos e pedestres, duas balsas estão sendo utilizadas para a travessia da população.
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi montada uma sala de situação com os órgãos de segurança pra monitorar as atividades no local do acidente.
“Todos os órgãos de segurança estão trabalhando de forma intensa e integrada para minimizar as consequências do acidente ocorrido esta manhã na ponte do Outeiro. Desde o início, houve a interdição da ponte por parte das forças de segurança para resguardar a integridade das pessoas. O Centro Integrado de Comando e Controle foi ativado e teremos uma sala de situação com todos os órgãos envolvidos: órgãos de segurança, mobilidade, fiscalização, Marinha do Brasil, Arcon e Setran. Todos os envolvidos nessa tarefa estarão compondo o Centro Integrado, de onde todas as estratégias montadas serão levadas e avaliadas para que possamos solucionar, o mais rápido possível, esse problema”, destacou o secretário de Segurança Publica e Defesa Social, Ualame Machado.
A operação também tem o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), onde fará um sobrevoo no local do acidente assim localizando possíveis danos e a melhora do trafego para serem repassadas aos engenheiros envolvidos na manutenção do acidente.
Já nas águas a equipe do Grupamento Fluvial (Gflu) e da Companhia Independente de Policia Fluvial (CIPFLU) estão realizando o patrulhamento nas águas e fiscalizando as embarcações que passam pelo local.
Agentes da Policia Civil atuam na investigação para localizar a balsa e seu responsável. A Marinha do Brasil também já foi acionada para agir, especialmente com relação à navegabilidades do rio, na região do acidente
.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar