Os dias que antecedem a festa de Réveillon prometem ser agitados na feira do Ver-o-Peso, principalmente no setor de ervas, onde o famoso banho de cheiro da virada pode ser encontrado. A receita que mistura vários tipos de ervas amazônicas é indicada pelas erveiras a todos aqueles que desejam atrair somente coisas boas e energias positivas para cada âmbito da vida em 2022.
Trabalhando lado a lado, as erveiras Marcia dos Anjos Cardoso e Maria dos Anjos, mãe e filha, lembram que o banho da virada é uma tradição que muita gente ainda faz questão de manter, e apresentam duas opções. “Aqui você pode encontrar tantos as ervas separadas para quem gosta de preparar o banho em casa ou o banho pronto, que só faz diluir em uma quantidade maior de água”, conta Marcia.
Veja funcionamento de órgãos públicos em Belém no Réveillon
Para que o pedido especial seja recebido, a erveira Miraci Alexandre que trabalha há 40 anos no Ver-o-Peso, ensina que a pessoa deve primeiramente tomar o banho do descarrego para remover todas as impurezas e energias negativas. Em seguida, é a vez do atrativo do banho da virada, que precisa ser tomado no dia 31, horas antes da meia-noite. “A pessoa vai tomando o banho e pedindo com fé. Porque se você não tiver a fé, não adianta tomar esse banho. É preciso acreditar que com certeza coisas boas viram”, explica Miraci, que também já vende kits completos e compostos pelo banho do descarrego, o banho cheiroso de ano novo e também pelas velas e incensos para defumar a casa.
Já Nazaré Coelho, erveira há 50 anos, conta que não existe uma quantidade certa de produtos, mas para um bom banho da virada algumas ervas como “abre caminho da felicidade”, “chama”, “alevante”, “busca longe”, “pataqueira”, “beliscão” e “chega-te a mim” não podem faltar, e que a mistura com outras ervas fica ao gosto de cada um.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar