plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
APLICATIVO

Invasão deixa Passaporte da Vacina Pará fora do ar

Após ataque ao ConecteSUS aplicativo que usa os dados do Ministério da Saúde também apresenta problemas

Imagem ilustrativa da notícia Invasão deixa Passaporte da Vacina Pará fora do ar camera Divulgação/ Ministério da Saúde

Na madrugada desta sexta-feira (10), o site do Ministério da Saúde saiu do ar. Alguns Usuários do ConecteSUS relataram que os comprovantes de vacinação não estão aparecendo no aplicativo. Outros disseram que não conseguem nem sequer entrar no aplicativo. A suspeita é que hackers podem ter invadido o sistema.

Ao tentar acessar o site, usuários encontraram um recado afirmando que os dados do sistema haviam sido copiados e excluídos e estavam nas mãos do grupo invasor.

LEIA TAMBÉM:

Suposto ataque hacker tira site do MS e Conecte SUS do ar

Procura pela vacina aumenta na capital após decreto

Com a suposta invasão, o aplicativo desenvolvido pelo Governo do Pará, “Passaporte da Vacina” também está indisponível, já que programa usa os dados do ConecteSUS para emissão do Certificado de Vacinação Covid-19, exigido para acessar locais públicos. Até o momento, o comprovante é exigido no Pará e mais 18 estados do Brasil.

Nas redes sociais, pessoas que conseguiram acessar o aplicativo do Conecte SUS relatam o sumiço das informações sobre vacinação. Há também relatos sobre dificuldade para fazer login e utilizar outras funções. O Ministério da Saúde ainda não comentou o problema.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias