plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO DA JUSTIÇA

Caso Jaiane: empresário acusado de mandar matar é absolvido

Rosivaldo de Jesus Pinheiro da Cruz foi absolvido após julgamento nesta quinta-feira (2) em Cametá

Imagem ilustrativa da notícia Caso Jaiane: empresário acusado de mandar matar é absolvido camera Empresário Rosivaldo da Cruz e a vítima Jaiane Molinare | Reprodução/Redes Sociais

Jaiane Nogueira Molinare, de 35 anos, era uma jovem empresária de Cametá, município do nordeste paraense. Com uma carreira promissora e estabelecida na cidade no mercado de venda de roupas, teve sua vida abreviada dentro do próprio estabelecimento depois de ter sido morta pelo pastor Josias Santos em março de 2021.

O pastor foi condenado a 30 anos de prisão, após julgamento em fevereiro desse ano, mas essa era apenas uma parte das investigações de um caso que abalou a vida de cametaenses que conheciam Jaiane, entre amigos e familiares.

VEJA TAMBÉM: Pastor assassino de empresária de Cametá é preso durante a madrugada

Outro empresário e ex-marido da vítima, Rosivaldo de Jesus Pinheiro da Cruz foi acusado de ser o mandante do assassinato e preso preventivamente. Segundo constava nos autos do processo, ele teria pago R$ 4 mil para Josias para que concretizasse o crime.

Foram 150 dias de investigação até que a Inteligência da polícia localizou Rosivaldo, que chegou a fugir tão logo soube do mandado de prisão preventiva.

Julgado e absolvido

Nesta quinta-feira (2), foi o dia de seu julgamento. Depois de mais de 20 horas de júri, dividido entre os dias de ontem e hoje, a Justiça de Cametá, através do juiz Marcio Rebello, acolheu as teses sustentadas pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e pela Defesa do réu em não reconhecer a responsabilidade criminal de Rosivaldo pela prática do crime de homicídio qualificado. Com a decisão, ele foi absolvido e está em liberdade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias