A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Pfizer realizaram, nesta terça-feira (11), uma reunião de pré-submissão do pedido de indicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Segundo a agência, esse tipo de encontro é utilizado pelas farmacêuticas para apresentar dados técnicos logo antes do envio formal do pedido de uma nova indicação da dose.
Covid-19: vacinação continuará em universidades e shoppings
O diretor de Vigilância em Saúde, da Sesma, Cláudio Salgado, acredita que a autorização para a vacinação de crianças seja expedida pela Anvisa ainda em 2021. "Temos as crianças para vacinar. A Pfizer já pediu autorização para a Anvisa para vacinar, de cinco a onze anos, e isso deve sair a qualquer momento, no Brasil".
Ainda de acordo com o diretor, a vacinação para o público de cinco a onze anos será feita nas escolas das redes pública e privada de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar