Tem diversão para todos os gostos na grande Belém. Curtir sol, praias e igarapés não é problema para quem gosta desse tipo de lazer. Afinal opções não faltam.

Distantes cerca de 25 km do centro de Belém, as praias do distrito de Outeiro registraram um grande número de pessoas ontem (11), com destaque para a Praia Grande, onde o maior número de banhistas ficou concentrado.

Mesmo com as praias liberadas para o banho, por meio de decreto estadual, os órgãos de segurança e saúde lembram que é importante as pessoas manterem todas as medidas de combate a Covid-19, o que era quase impossível, devido ao grande público que ocupava a faixa de areia. Próximo das várias barracas de vendas, muita gente também se aglomerou para tentar abrigo nas sombras das árvores.

Belém - lazer, boa comida e turismo na beira do rio

Moradora do bairro da Sacramenta, em Belém, Vilma Mara, 44 anos, disse que Outeiro sempre é a melhor opção para quem quer curtir os finais de semana sem precisar ir tão longe da capital.

“Essa ilha é tudo de bom. Para quem não quer pegar a estrada ou não pode ficar muitos dias fora, com certeza vale a pena vir para Outeiro que oferece um clima muito gostoso para as famílias”, disse.

O movimento intenso animou ambulantes e comerciantes da região. A ambulante, Patrícia Pedra, conta que o forte calor ajudou a aquecer suas vendas.

“Graças a Deus o público tem comparecido mais forte, e todos nós que dependemos das vendas estamos conseguindo trabalhar bastante. Tem dias que vendo tudo antes do final da tarde. Tem sido um início de verão bom mesmo”, comemora.

A movimentação também precisou de olhares atentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na área. Até por volta de 15h de ontem nenhuma ocorrência grave como afogamentos ou acidentes havia sido registrada na ilha. No fim de tarde, a saída da praia foi com tranquilidade, com muita gente voltando para casa mais cedo.

Balneários são opções de lazer na RMB

Opções de lazer e contato com a natureza não faltaram para quem preferiu ficar na Região Metropolitana de Belém (RMB) para curtir o segundo final de semana das férias de julho. Com estruturas que oferecem ao visitante um bom banho de igarapé e abrigo nas sombras das árvores, balneários próximos da capital paraense abriram as portas para receber o público, no sábado (10).

Localizado na Estrada do Curuçambá, em Ananindeua, o balneário Paraíso da Família é um deles. Com piscinas naturais e disposição de várias malocas, o lema do empreendimento é: turismo responsável, limpo e seguro. Segundo a gerente administrativa do balneário, Andréa Ferreira, o movimento de pessoas no local tem se intensificado nesse período de férias.

“Aqui as pessoas podem chegar com os amigos, famílias e desfrutar de tudo que oferecemos nesse espaço que é um verdadeiro paraíso natural. Esse é o nosso segundo ano de funcionamento e estamos trabalhando duro para receber a todos com muita responsabilidade e segurança. Ainda pensando no momento que vivenciamos com a pandemia, buscamos sempre orientar os frequentadores sobre as medidas que se fazem necessárias para curtir o verão sem riscos”, disse.

Balneário Paraíso da Família, em Ananindeua, atraiu centenas de pessoas no domingo
📷 Balneário Paraíso da Família, em Ananindeua, atraiu centenas de pessoas no domingo |Antônio Melo

O visitante Alex Corrêa, que estava acompanhado de amigos e parentes, elogiou a estrutura e disse recomendar o local para quem não quer passar sufoco nas praias. “Um espaço assim no meio da cidade, sem o estresse de trânsito, praias lotadas é uma bênção. Essa é a segunda vez que venho e o serviço tem só melhorado”, recomenda.

Além do banho de igarapé, o balneário oferece vários tipos de refeições completas e bebidas. “Nosso carro chefe aqui é o peixe frito. Em seguida temos a chapa mista, tudo em porções individuais. Em breve estaremos ampliando ainda mais nossa estrutura para incrementar outros serviços como o buffet self-service, o que vai melhorar ainda mais o atendimento e a rapidez dos pedidos”, conta Andréa.

Uma segunda opção de curtição sem necessidade de pegar quilômetros de estrada é o Balneário do Isaac. Situado no bairro do Icuí-Guajará, também no município de Ananindeua, o espaço oferece um ambiente aconchegante. Nesse, o diferencial é que o estabelecimento não oferece nenhum tipo de bebida alcoólica ao público.

“Essa nossa escolha de não trabalhar com bebida alcoólica se deu pela preferência de público que queremos de fato atingir e trabalhar com o negócio que tem um pouco mais de dois meses e está dando certo. Assim como em outros locais a movimentação de pessoas nesses últimos dias tem aumentado bastantea”, explica o proprietário do balneário, Isaac Santos.

Mantendo os protocolos sanitários e segurança contra a Covid-19, o balneário dispõe de malocas individuas com distanciamento para as famílias, além de um cardápio de comidas típicas e sucos de frutas da região.

“Aqui as pessoas podem chegar despreocupadas com suas famílias e amigos para curtir esse contato com a natureza e se divertir sem nenhum problema, pois nosso espaço está preparado”, garante Isaac.

Teve diversão para todos os gostos. Criançada fez a festa Foto: Antônio Melo

MAIS ACESSADAS