plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AUTORIZADO

Pará terá o primeiro Hospital Público da Mulher, em Belém

O governador Helder autorizou a obra de construção. Ordem de serviço será assinada na próxima semana

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará
terá o primeiro Hospital Público da Mulher, em Belém camera O Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré será uma unidade hospitalar de atenção à saúde exclusivamente para a população feminina paraense | Reprodução

O Governador do Estado Helder Barbalho assina, na próxima segunda-feira (7), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do primeiro hospital público especialmente voltado às mulheres do Pará.

Endometriose pode afetar 10% das mulheres brasileiras

Mulher recebe alta após ficar 5 anos internada no Pará

Localizado na avenida Gentil Bittencourt, nº 2175, no bairro de São Brás, em Belém, o Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré será uma unidade hospitalar de atenção à saúde exclusivamente para a população feminina paraense, efetivando ações de promoção da saúde e intervenção nos níveis de atenção que se fizerem necessários.

O hospital foi projetado para ser referência nas linhas de cuidados especializados em ginecologia (geral, climatério, infanto-puberal e colposcopia), mastologia, infectologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia, dermatologia, abrangendo urgência / emergência e assistência para o atendimento de Vítimas de Violências sexual e doméstica, na perspectiva de agilizar o processo de operacionalização do acesso qualificado à rede de atenção à mulher, compondo a rede e considerando a territorialidade, a fim de atender à proposta de regionalização com resolutividade.

A edificação teve seu conceito pensado para atendimento com serviços ambulatoriais especializados, unidades de internação com 120 leitos, sendo 100 leitos de internação e 20 de UTI, distribuídos entre as sub-especialidades da ginecologia e mastologia; centro de apoio ao diagnóstico por imagem e métodos gráficos, análises clínicas, unidades de terapia intensiva, entre outros serviços.

A prestação de serviços será exclusivamente ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo seus princípios e democratizando o acesso à medicina de alta complexidade. A edificação contará com 12 pavimentos, sendo um subsolo, distribuídos num total de 17.648,81 m².

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias