O governo do Pará anunciou na noite desta quinta-feira (15) que estão autorizadas as viagens para a Ilha do Marajó e para o Estado do Amazonas. Ambos os destinos estavam restritos como medida para conter os avanços da pandemia da Covid-19, integrando o Decreto Estadual 800/2020.
+ Restaurantes, lojas e toque de recolher: veja novos horários
+ Restaurantes na Grande Belém voltam a funcionar até 21h
O comunicado foi feito junto com a alteração de bandeiramento em algumas regiões do território paraense.
Fronteira fechada
O fechamento da divisa do Pará com o Amazonas foi adotado no início desse ano quando o estado vizinho foi brutalmente atingido pela segunda onda do novo coronavírus. Além da proibição de circulação de embarcações vindas do referido estado, as regiões Baixo Amazonas e Calha Norte precisaram entrar em lockdown quando foi detectada a variante vizinha em Santarém, oeste paraense.
Marajó proibido
As viagens entre Belém e a ilha do Marajó estavam proibidas desde 30 de março desse ano, exceto para quem cumpria as atividades essenciais, casos de tratamento de saúde ou pessoas que estavam retornando para suas casas. Naquele momento, a região Metropolitana I saía do lockdown (bandeira preta) e entrava no bandeiramento vermelho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar