No final da tarde de ontem (8), a Defesa Civil de Belém atendeu 10 ocorrências de destelhamentos registrados nos bairros da Cremação, Condor, Guamá, Jurunas e Terra Firme.
Os acionamentos foram feitos pelo Ciop que recebe chamados de emergência pelo número 190.
Ao todo 27 adultos e duas crianças tiveram suas residências impactadas pela ação do vento que chegou a ter rajadas com velocidade de 3.5 metros por segundo, o equivalente a 12,6 km/h. Ninguém ficou ferido.
REFORÇO NO TELHADO
Esses prejuízos são comuns com a velocidade do vento acima do normal, contudo, um reforço preventivo nos telhados pode evitar.
No último mês de outubro, o DOL mostrou que uma simples reforma pode melhorar a sustentação dos telhados e não deixar que as telhas voem.
REVEJA!
Chuva forte e ventania: como se livrar dos prejuízos no telhado
ACIONE A DEFESA CIVIL
As vistorias técnicas da Defesa Civil de Belém são gratuitas e podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico [email protected] ou presencialmente, na Aldeia Cabana, de segunda à sexta-feira de 8h às 14h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar