A Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) informam que as carteiras de meia passagem estudantil, o Interpass, com vencimento programado para outubro de 2020, terão a validade estendida até 15 de maio de 2021.
Portanto, os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal que dá direito a pagar metade do valor da passagem no deslocamento entre o município onde reside para realização dos estudos em outra cidade.
A Diretora do Conselho Financeiro e Tarifário da Arcon, Denise Pimenta, esclarece que a medida pretende evitar aglomerações com a renovação cadastral dos estudantes neste tempo de pandemia. Por isso, o prazo de vencimento das carteiras do Interpass foi prorrogado novamente.
A Arcon e Cogmep já comunicaram as empresas de transporte intermunicipal sobre a decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), em (30/03). Portanto, o prazo para aceitação da carteira da meia passagem estudantil foi estendido até o dia 15 de maio de 2021.
O benefício é concedido aos estudantes de cursos técnicos e superior para deslocamento em virtude de estágio obrigatório, ou em razão da retomada presencial das aulas e de pesquisas acadêmicas.
As empresas de transporte intermunicipal foram orientadas a aceitar a carteira da meia passagem estudantil neste tempo de suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação dos alunos.
O benefício deve ser concedido aos alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde as aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios.
Serviço: Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar